Primeira pesquisa

Mapeamento de impactos em artistas e profissionais da música de Petrolina

A pandemia tem impactado todos os trabalhadores do país, não apenas as empresas, mas a classe artística pode ter um impacto maior e mais prolongado que os demais. Petrolina é uma cidade conhecida por suas festas e eventos, tem no seu ventre músicos e artistas da música como nenhuma outra cidade do sertão.

Com esse mapeamento focado em artistas e profissionais da musica de Petrolina, queremos entender como a classe tem sentido a pandemia, quais os impactos e como o poder público pode auxiliar nisso. 

Temos 3 objetivos:

1. Mapear os impactos econômicos da pandemia nos artistas da música: queremos entender como os músicos estão economicamente com a proibição de eventos, quais as suas perdas monetárias e como estão fazendo para contornar a crise;

2. Captar ideias de como e quais medidas que o Setor Público pode tomar para minimizar os impactos negativos no setor da música: nada melhor do que ouvir os próprios músicos e entender deles como o setor público deve reagir e quais medidas tomar para diminuir o impacto negativo da pandemia;

3. Preparar uma nota técnica e enviar aos órgãos responsáveis: ao entender os impactos negativos e como os músicos veem que o setor público deve reagir, prepararemos, com base em outras soluções ao redor do Brasil, uma nota técnica com o resultado da pesquisa e ideias para enviarmos aos órgãos públicos responsáveis.