• Alan da Silveira

Petrolina mostra que tem um povo empreendedor e se torna 3ª cidade que mais abriu empresas no Estado


Novos dados da Junta Comercial de Pernambuco mostram um crescimento substancial no número de empresas abertas no Estado em 2019, pelo segundo ano consecutivo. O total de empresas abertas no Estado foi de mais de 96 mil e representou um aumento de 20,3% em comparação a 2018, que também teve um aumento de 15%, segundo a JUCEPE.


Petrolina também tem tido grandes números nesses relatórios seguidamente. Em 2018, ficou entre as 5 cidades do Estado que mais abriram empresas e em 2019 ficou em 3º lugar no ranking do Estado. A capital do sertão abriu 1.940 empresas em 2019 e ficou à frente de cidades como Jaboatão e Olinda. Os Microempreendedores Individuais (MEIs) também tiveram aumento maior de 25% em comparação ao ano 2018. Educação, vestuário e construção foram as áreas que aumentaram esses números.


Minha opinião


Esses dados de seguidos aumentos na abertura de empresas comprovam que apesar das constantes investidas do governo do Estado contra os empresários pernambucanos – com aumento de impostos, burocracia e criando um ambiente cada vez mais difícil para se empreender – o povo pernambucano prova que pode crescer e buscar uma vida melhor apesar das adversidades.


Prova ainda que o povo petrolinense e sertanejo é livre, busca constantemente melhorar e crescer na vida e que ao criarmos um ambiente menos burocrático e favorável ao empreendedor, estaremos ajudando a tirar centenas de situações difíceis e ajudando esse povo cada vez mais. Esses dados mostram que Petrolina e o petrolinense sempre estão querendo melhorar e para ajudar nisso, basta criarmos no sertão um hub favorável ao empreendedorismo e a esses guerreiros.

15 visualizações

© 2020 por Alan da Silveira.