Olá, seja bem-vindo ao nosso Robô Petro, um chatbot cívico. Somos uma plataforma de cidadania que busca colocar informações de maneira acessivel por meio de um robô em diversas redes sociais.

De maneira especial e durante a pandemia o nosso sistema vai te atualizar automaticamente sobre os dados da Covid-19 em Petrolina e sobre a quantidade de casos confirmados no seu bairro.


Quer saber quantos casos de Covid-19 têm no seu bairro? É simples! Está vendo o sistema de mensagem ao lado? Basta que você envie o nome do seu bairro e em poucos segundos o Petro vai te responder com as informações.
 

Lembre-se de enviar o nome do bairro certinho e com a primeira letra de cada nome em maiúsculo. Caso o Petro não te responda, é porque seu bairro ainda não teve casos de Covid-19 confirmados pela Prefeitura.


Sim, sim, todos os dados que estão no sistema do Petro são de atualizações de informações da prefeitura de Petrolina.


Fique à vontade para enviar o nome de vários bairros. Ainda estamos desenvolvendo ele melhor e colocando mais informações.


Caso queira ajudar, é só falar com Alan.  


Este robô foi criado por Alan da Silveira e desenvolvido por Niedson Emanoel para mais informações, é só seguí-los nas redes sociais:


Intagram e facebook:

@alandasilveirape
Twitter: @dasilveiraalan

Instagram: 

@niedsonemanoel

 www.niedsonemanoel.com

Equipe

Conheça a equipe que construiu e faz parte do Robô Petro:

photo_2020-07-23_22-16-03.jpg

Redes Sociais

Nosso Robô agora também está em diversas redes sociais. Basta enviar uma mensagem e ele te atualizará, dá uma olhada.

Twitter:

https://twitter.com/robopetro

Telegram:

http://t.me/petrolinarobot

Facebook:

https://www.facebook.com/robopetrolina

Objetivos

Desde quando começou a pandemia no sertão, eu tenho feito diversos projetos que buscam disponibilizar informações de maneira rápida e fácil com uma linguagem acessível para que mais pessoas possam ser informadas de como anda a doença na nossa cidade. 


Fizemos também com o “Fiscaliza Sertão”, projeto que começamos a fiscalizar gastos de 7 prefeituras da nossa região. Fui o primeiro a lançar os gráficos da curva de infecção da doença e a disponibilizar os dados de ocupação das UTIs em uma linguagem acessível. Lançamos estudos, pesquisas, artigos etc.


Tudo isso com um simples objetivo: publicizar informações e combater fake news.


O robô Petro tem esse mesmo objetivo e um maior, que é o de fazer com que mais pessoas tenham acesso a essas informações.

 
Quer ajudar e não sabe como? Fala comigo ou compartilha com o máximo de pessoas que você puder.

 

Vamos fazer o robô Petro chegar na maior parte de petrolinenses.

Ranking de bairros

Como alternativa por estarmos mudando o Robô Petro e expandindo sua atuação, apresentamos os dados da maneira abaixo.

Todos os bairros estão organizados por ordem - dos bairros com mais casos aos com menos casos. Você pode pesquisar o nome do seu bairro na barra "procurar".